Novos Tempos. Novo Ano. Novo Dia! A pedagogia Divina dos recomeços!

untitled

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias” Isaias 40:30

É impressionante a força da Vida como presença divina na Criação, a semente que parece morrer e traz nela a nova vida, de um ovo que parece inerte mas é a semente. Em meio a qualquer cena do nosso cotidiano e das suas variações somados as nossas instabilidades, Deus sempre tem um convite ao recomeço. Bem ali. Ao nosso alcance. À nossa vista.

Nesta propositura temos infindos jargões, máximas, frases de efeitos e até versículos bíblicos, ensejando recomeços. Desde: A esperança é a última que morre; Enquanto há vida há esperança; Desistir jamais; A luta continua, mas nenhum desses se compara ao permapresente desejo de Deus que recomecemos. A premissa está no fato de que apesar de tudo, continuamos vivos e Ele tem um plano pra nós. É bom também lembrar que a nossa ótica, ou o nosso diagnóstico das perspectivas humanas, por pior que se apresente, não são de todo confiáveis, e quaisquer dos nossos pensamentos de desistir, não devem se estribar apenas nas circunstancias, mágoas, ou traumas vividos na nossa jornada, mas antes na certeza de que Deus quer que continuemos.

Pare, olhe e escute a Sua Voz, talvez, melhor desligando seu celular, a TV ou o som do carro, e contemple a nuvem dos recomeços que agora lhe abraçam, como expressão do amor de Deus. Da grama verde que refloresce na primeira chuva, do sorriso no despertar de uma criança, do espetáculo da alvorada deste dia, quando Deus fez girar a Terra ao redor do Sol para que o ciclo dos recomeços não seja interrompido. Deus quer o recomeço, por isso, destaque fora a página do velho calendário com todas suas experiências, faça aparecer os novos dias dos quais você dirá: DEUS ME FEZ GRANDES SURPRESAS!

Deus tem um plano para nós, Ele torce por nós, também espera de nós uma atitude, dê o passo de fé, mude, ouse, viva. Deus está conosco para o NOVO, Tempo, Ano ou Dia!

Pr. Robério soares de Souza

Anúncios

Um comentário sobre “Novos Tempos. Novo Ano. Novo Dia! A pedagogia Divina dos recomeços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s