Escolhendo os Trilhos da Vida

Cada um de nós dispõe nas infinitas circunstâncias da vida, de trilhos dos quais se derivam o desenrolar de grande parte das nossas experiências. Como os trilhos ou cabos de um teleférico a nossa vida é cheia de entroncamentos e bifurcações, isso se repete desde o amanhecer de cada dia, como oportunidades casuais. Estes trilhos se cruzam e se separam sem parar. Na verdade podemos também atribuir isto a complexa, porém perfeita e soberana vontade de Deus para nossas vidas.

Acontece que os caminhos dos trilhos se movem misturando-se e separando-se “aleatoriamente”, cada trilho no seu caminho, fazendo com que muitos fujam do nosso alcance, ficando muitos deles por vezes tão longe que até os perdemos de vista ou do alcance, e não sabemos se o veremos outra vez em alguma oportunidade ou reencontro. Não sabemos nada!

O caminho da nossa existência acontece em parte, à medida que escolhemos em quais destes trilhos decidiremos seguir pendurados. Estas escolhas é o que cotidianamente decidimos, como: amigos, empregos, meio social, cursos, etc., enfim: “DECISÕES”, grandes ou pequenas relevantes ou irrelevantes, não sabemos nada! Qual das nossas pequenas decisões resultarão em grandes eventos, ou quais dos nossos grandes investimentos não darão em absolutamente nada.

Existe uma maneira de não estarmos em tanto sofrimento desnecessário e improdutivo. Sem dúvida alguma, a única maneira é saber que existe alguém que tem o projeto soberano e plano de ação perfeito para a nossa vida. O Deus que nos criou e tem exatamente o melhor para cada um de nós. Ao invés de estarmos inventando projetos, propósitos mirabolantes e tão vaidosos egocêntricos e inseguros quanto Ninrode em sua Torre de Babel, temos a gloriosa possibilidade de investirmos toda a nossa força, todo o nosso entendimento por Deus e por seus sonhos sobre nós. Isso faz definitivamente a diferença dos planos que se fundamentam em Deus e dos planos que se afundam pelos homens. No mais, que você possa não apenas achar que Deus está com você, ou religiosamente tentar afirmar que você O ama, mas, deleitar-se, confiar, descansar e entregar o seu caminho ao Senhor, verdadeiramente. Isso é fazer o que os grandes vencedores da narrativa bíblica, e os reputáveis mais felizes homens da História fizeram, entregaram seus sonhos a Deus e sonharam os sonhos dEle. Como Ezequiel (Ez37:1) que falou”A mão do Senhor está sobre mim”, ou José (Gn39:2) “e o Senhor era com José… e tudo o que ele fazia prosperava”, ou ainda com Paulo quando afirmou (Atos 20:24)” Em nada tenho a minha vida preciosa para mim mesmo, contando que cumpra o ministério que recebi do Senhor Jesus” dentre tantos outros. Por fim, SABER que a nuvem do Senhor está sobre o tabernáculo da sua vida e a mão do Senhor é com você por onde quer que andares.

Robério Soares de Souza

www.roberiosoares.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s